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Google Ads: Entenda o que é e como usar em 2022

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, sendo uma das formas de gerar tráfego pago. Através dele, você divulga seus produtos ou, então, seus serviços pelo mundo virtual de uma maneira muito eficaz.

Você pagará apenas no momento em que os usuários clicarem para acessar seu site ou página de vendas, visualizarem algum conteúdo ou ligarem para sua empresa.

Pode ser usando um dispositivo móvel ou mesmo pelo computador, seu público alvo poderá encontrar um link patrocinado enquanto navega pelo Google, ou assiste a vídeos, lembrando que o Youtube pertence ao Google.

Os 5 tipos de anúncios do Google Ads

O funcionamento do Google Ads é simples, essa é uma boa notícia.

Tudo que você escolher deve estar baseado no seu público-alvo e nos objetivos ou metas que você estabeleceu para seu negócio online.

Saiba que existem 5 tipos de anúncios e vamos conhecê-los a partir de agora:

1. Anúncio na rede de pesquisa

A rede de pesquisa é constituída pela página de buscas do Google, sites e aplicativos parceiros.

Esse tipo de anúncio é o mais popular do Google e mostra em regiões de destaque nas SERPs, e o que são SERPs? São, simplesmente, as páginas que voltam com resultados, depois de uma pesquisa realizada pelo usuário.

Então, sempre que alguém pesquisar por uma palavra-chave que você usou na sua campanha, o anúncio será mostrado por ela.

Esse tipo de anúncio é ideal para quem quer aumentar as vendas, pois atinge diretamente o público-alvo desejado.

Rede de pesquisa no Google Ads
Busca por “empresa de registro de marcas” no Google Ads, mostrando anúncios da rede de pesquisa.

2. Anúncio na rede display

Agora, esse tipo de anúncio tem a forma de banner, que pode ser animado, com som ou imagens, e é exibido em sites, blogs, páginas de notícias ou aplicativos parceiros do Google.

Ele é indicado para o fortalecimento da marca.

Os anúncios são mostrados em páginas cujo assunto é relacionado ao anúncio, de forma abrangente.

O usuário não quer necessariamente o seu produto, porém, começa a reconhecer a sua marca e a considerá-la a partir daquele momento.

Anúncios da Rede Display no Google Ads

3. Anúncio no Youtube

Os anúncios no Youtube estão cada vez mais fortificados.

Como os vídeos são muito populares, esse tipo anúncio tem um grande potencial para atrair consumidores.

O Youtube também é uma grande ferramenta de busca e é crucial que você saiba quais os seus objetivos com aquele anúncio.

O site permite algumas formas de anúncios vamos conhecer os 4 tipos principais:

Anúncios TrueView in-stream

Esse tipo de anúncio mostra o conteúdo do que você está divulgando no início, durante ou no final do vídeo e pode ser “pulado” pelo visitante após 5 segundos de sua exibição.

Ele é indicado para vários objetivos, como vender, gerar leads e atrair tráfego para o site.

Este tipo de anúncio pode ser também não pulável, e dura cerca de até 15 segundos.

Eles são indicados para fortalecer a marca.

Anúncios TrueView In-stream no Google Ads

Anúncios TrueView Discovery

Esse tipo de anúncio aparece como sugestão de vídeo em uma pesquisa no YouTube e também ao lado dos vídeos relacionados.

Ele também funciona pela forma da palavra-chave da busca, da mesma maneira que você pesquisa no Google.

Essa forma de anúncio convida o usuário a clicar para assistir o vídeo e é recomendado para a indicação de produto ou marca.

Anuncios TrueView Discovery no Google Ads

Anúncio de vídeo bumper

É um modelo de anúncio que não pode ser pulado pelo visitante, mas sua duração é curta, cerca de 2 segundos.

Sua mensagem deve ir direto ao ponto, é recomendado para reconhecimento e fortalecimento da marca.

Ele pode ser exibido antes, durante ou no final do vídeo.

Anúncios out-stream

Esse tipo de anúncio só pode ser usado em dispositivos móveis e em sites ou aplicativos do Google.

É um formato que tem um bom alcance, isto porque os dispositivos móveis são bem populares hoje em dia.

Esse tipo de anúncio começa sem som e o visitante tem que tocar nele para ativar o som.

4. Anúncios para aplicativos

Se o seu negócio online tem um aplicativo e você quer que ele apareça em mais dispositivos móveis, este é o caminho certo.

Esse tipo de anúncio gera downloads de aplicativos e é exibido para toda a rede de pesquisa, YouTube, Google Play, Discover e outros aplicativos.

Exemplo de anúncio de Google Ads na PlayStore

5. Anúncio no Google Shopping

Os anúncios no Google Shopping aparecem em uma barra no começo da busca, onde produtos semelhantes são exibidos para o usuário que realiza a pesquisa.

Você precisa ter uma conta no Google Ads e cadastrar seus produtos no Merchant Center.

Print do Google Ads Shopping
Print da tela do Google Ads Shopping com resultado para busca por relógio preto.

Bônus: Anúncio de remarketing

Esse tipo de anúncio é gerado no momento em que o usuário visita uma página anteriormente e não realiza a compra.

Esse anúncio é uma forma eficaz para fazer com que aquele consumidor não se esqueça do produto e volte a interagir com ele.

Com essa ferramenta ativada, seus produtos irão aparecer em outros sites parceiros pela rede display.

Isso funciona por meio de um cookie que é armazenado no computador após a visita ao site do anúncio.

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Conclusão

Vimos, então o que é o Google Ads e as melhores formas de usá-lo, descrevendo os tipos de anúncios existentes.

Claro, que teríamos que incluir os tipos de anúncios feitos ou realizados no Youtube, pois este faz parte do Google.

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