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Taboola Ads: Como funciona e quanto custa anunciar

Taboola Ads é uma das novidades do marketing digital, é uma forma de tráfego pago que vem concorrendo ao lado do Google Ads e também Facebook Ads.
Taboola Ads: Como funciona e quanto custa anunciar

Taboola Ads é uma das novidades do marketing digital, é uma forma de tráfego pago que vem concorrendo ao lado do Google Ads e também Facebook Ads.

No caso do Taboola, as mensagens são exibidas para os usuários no final ou ao lado da postagem que eles leram.

O que é Taboola Ads?

Podemos definir o Taboola Ads como sendo uma plataforma para anunciar através da descoberta de conteúdos e de native Ads.

Criando uma conta, o anunciante pode publicar uma campanha, entregando materiais segmentados para usuários que já buscaram por assuntos correlatos.

Se você tem o hábito de navegar pelo mundo virtual, é quase certo que já tenha avistado campanhas impulsionadas pelo Taboola Ads.

Print da tela de gerenciamento do Taboola Ads

O que é publicidade nativa?

É aquele tipo de publicidade colocado de uma maneira sutil, que passa como um conteúdo normal.

Não se trata de propagandas tradicionais e sim são conteúdos informativos, que despertam o interesse e a curiosidade do leitor.

O Taboola utiliza essa técnica para atrair mais cliques nas campanhas que exibe.

Como funciona o Taboola Ads?

O Taboola funciona de uma forma bastante simples, ela faz a intermediação na comercialização de anúncios feitos online, conectando anunciantes a produtores de conteúdo.

Quando uma nova campanha é criada, o algoritmo da plataforma relaciona os sites com conteúdo semelhante, que despertarão o interesse para o target do anunciante e então, colocam os anúncios ali.

Uma das formas mais comuns de exibir um conteúdo se dá através dos widgets de recomendação, que podem aparecer no final ou ao lado de materiais publicados em grandes sites.

O ideal, o que se quer que aconteça, é que eles sejam relacionados ao assunto discutido na página, para que, dessa forma, o usuário seja atraído automaticamente para o anúncio.

Conheça os produtores de conteúdo escolhidos pelo Taboola: Estadão, Terra, Isto é e Catraca Livre.

Os sites citados acima, cedem espaço para os anúncios em troca de monetização, recebendo uma porcentagem dos valores coletados cada vez que um usuário clica nos anúncios.

Para os anunciantes as vantagens são muitas, pois negócios ou marcas de segmentos diferenciados podem alavancar sua estratégia de marketing digital, usando o tabolla ads.

E todo o processo acontece como no Google Ads, ou seja, é permitido segmentar campanhas, colocar variados formatos de conteúdo e definir os valores investidos de forma intuitiva.

Quanto custa anunciar no Taboola Ads?

Antes de entrarmos nos valores propriamente dito, vamos nos lembrar que a lógica de pagamento do Taboola é baseada em uma métrica conhecida por CPC ou custo por clique.

Se você ainda não conhece esse tipo de métrica, ele está presente em outras formas de tráfego pago e consiste em que o anunciante só paga pelo anúncio quando algum usuário clicar sobre ele.

Na teoria, você pode criar campanhas ao custo de US$ 0,01, porque o Taboola não coloca limite para o investimento.

No entanto, para a campanha ter uma performance razoável, a plataforma costuma indicar um CPC entre US$ 0,20 e US$ 0,70, dependendo dos objetivos, nicho, tempo de campanha, entre outros fatores.

Vantagens de anunciar no Taboola Ads

1. Grande exposição e segmentação de interesses

Como já falamos acima, os produtores de conteúdo do Taboola são grandes portais e sites, esse fato garante que sua marca tenha uma grande exposição.

Mas deve-se levar em conta, é claro, que as impressões dependem do valor do CPC da sua campanha, porque os maiores conseguem mais visualizações.

No entanto, até as campanhas menores têm uma boa visualização, devido a segmentação de interesses.

2. Menor resistência do público

Campanhas feitas através de tráfego pago no Google ou nas redes sociais são muito importantes, porém, acabam perdendo cliques por se basearem em uma lógica de interrupção da experiência do usuário.

É o que ocorre com os links patrocinados, que aparecem nas páginas de busca orgânica e, apesar de terem relação com a palavra-chave pesquisada, podem ser ignorados exatamente por tentarem vender um produto ou serviço de um jeito direto.

Dessa forma, por apresentarem informações importantes sem interromper a jornada do cliente, os native ads enfrentam uma resistência menor por parte dos usuários.

3. Garantia do uso da plataforma

O serviço oferecido pelo Taboola foi largamente testado e, consequentemente, aprovado por empresas de muitos países, que continuam usando a plataforma para monetização ou implementação de campanhas.

Para que você tenha uma ideia, os conteúdos inseridos no Taboola alcançam mais de 44% da população mundial.

4. Ferramenta pouco explorada de publicidade e vendas

No nosso país, as opções de publicidade nativa são muito pouco usadas dentro da estratégia de marketing digital dos negócios online.

Então, como tem pouca concorrência, você tem mais oportunidade de se destacar dentro da plataforma.

5. Custo potencialmente mais baixo

Como não existe um valor mínimo para o CPC das campanhas, você provavelmente vai pagar menos e alcançar mais clientes.

Conclusão

O Taboola Ads é uma ótima forma para alcançar pessoas que, talvez, outras plataformas como o Google Ads ou Facebook Ads não alcançariam, e você pode com um custo inferior.

E você, já utilizou o Taboola para seus clientes? Comenta abaixo sobre a sua experiência com a plataforma!

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