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Tráfego pago: o que é e como fazer

Você sabe o que é o tráfego pago e como ele pode te ajudar na sua estratégia de marketing digital? Descubra neste artigo completo!
Tráfego pago: o que é e como fazer

O objetivo principal pelo qual se deve investir em tráfego pago, consiste no fato de que, com essa estratégia de Marketing Digital, seu negócio online atingirá pessoas que têm interesse exatamente no que você está ofertando.

Se o tráfego pago ainda não faz parte de sua estratégia de marketing digital, repense sobre essa alternativa.

Essa estratégia se refere aos visitantes que chegam até seu site ou página, através de anúncios publicitários, colocados em plataformas específicas.

É diferente do tráfego orgânico, pois depende do dinheiro investido para gerar resultado.

São várias as fontes de tráfego pago que existem atualmente, uma das mais conhecidas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

Com ela você pode gerar anúncios que coloquem o seu site ou página nos primeiros lugares do mecanismo de busca.

Funciona da seguinte forma: cada anúncio que surge nos resultados do Google – marcados com a tag antes da URL – somente é ativado, no momento em que o usuário procura pela palavra-chave ligada a ele.

Por que investir em tráfego pago?

Bom, se você quer saber se vale a pena investir em tráfego pago, minha resposta é: Depende se você quer resultados duradouros ou imediatos.

Saiba que o tráfego orgânico é muito efetivo, porém, leva tempo e exige bastante estudo, pois, precisa de conhecimento técnico para otimizar cada detalhe de sua página.

Portanto, ele não gera resultado do dia para a noite, porém, quando surge resultado, ele rende mais tempo do que os anúncios pagos.

Agora, o tráfego pago gera resultados a curto prazo e não é necessário tanto conhecimento técnico.

Como funciona o tráfego pago?

Vamos começar pelos anúncios, existem 2 formas para pagar que eles sejam exibidos e dessa maneira, levem tráfego para o seu site ou página:

  • CPC (Custo por clique)
  • CPM (Custo por mil impressões)

O CPC é o método mais recomendado para gerar tráfego real para o seu site ou página, pois você só paga pelos cliques que seu anúncio tiver.

Agora, o CPM é indicado se você deseja ter mais visibilidade, porque o objetivo é fazer o seu anúncio aparecer mais vezes.

CPM e CPC no Tráfego Pago

Plataformas de tráfego pago para você usar

1. Google Ads

Como já vimos anteriormente, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É através dela que os anúncios aparecem nos resultados de busca do Google.

O Google permite que você segmente o público que você deseja atingir. Você escolhe, por exemplo, exibir seu anúncio para pessoas de uma determinada faixa etária, localidade, interesse e outros.

Com a possibilidade dessa segmentação, você tem condições de atingir um público altamente qualificado.

Uma grande referência em Google Ads é o Adriano Gianini, contando com um curso próprio mas também com muito conteúdo gratuito sobre tráfego pago e Google Ads. Confira o canal do Adriano, clicando aqui.

2. Facebook Ads

Essa é a plataforma de anúncios do Facebook Ads, que é semelhante ao Instagram Ads.

Então, você pode exibir seus anúncios em ambas as plataformas, ou em apenas uma delas, se assim preferir.

Em suas estratégias de marketing digital, é muito importante incluir o Facebook Ads, visto que é uma rede social que atinge milhares de pessoas. Muitos dizem que o Facebook acabou, está longe disso, basta ver que tem afiliados que trabalham divulgando seus produtos apenas nessa plataforma.

O Facebook Ads também permite uma segmentação altamente qualificada para seus anúncios.

3. Youtube Ads

O Youtube Ads, é óbvio, é a plataforma de anúncios do Youtube. Essa plataforma é extremamente dinâmica e atuante. Colocar os seus anúncios no Youtube Ads é uma estratégia de marketing digital altamente qualificada.

Se o seu negócio é em vídeo, fica mais interessante ainda, pois atrai e conquista seu público mais facilmente., dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.

4. Linkedin Ads

Você tem um negócio B2B? Então, não pode deixar a plataforma de anúncios do Linkedin Ads para trás. Lembrando que essa rede social é voltada para a área de negócios.

Existem diferentes formas de anunciar no Linkedin. Você pode colocar seu anúncio na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada.

Aprenda a criar a sua conta no LinkedIn Ads e subir a sua primeira campanha no canal Aquino Canal, clicando aqui.

5. Taboola

Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público. Só para clarear os anúncios nativos, são aqueles que as pessoas não percebem que são anúncios.

Isso ocorre pois ele tem um formato diferenciado do conteúdo.

Se você quer aprender a criar uma campanha usando o Taboola, assista ao vídeo abaixo do Guilherme Laschuk, onde ele ensina a criar a sua primeira campanha na plataforma:

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Dicas para ter uma melhor performance com o tráfego pago

1. Conheça as necessidades de sua persona

É preciso que você defina as dores de seu público alvo, que tipo de linguagem ele usa, quais redes sociais ela acessa, isso facilita e muito na criação da abordagem.

2. Faça apenas anúncios verdadeiros

Esse é um ponto muito importante, mas todo anúncio deve ser verdadeiro e objetivo. Lembre-se que seu anúncio tem que cumprir o que promete, para que não ocorra rejeição da sua página de vendas, isso seria totalmente prejudicial ao seu site.

3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos

Lookalike, dentro do marketing digital, corresponde a um grupo de pessoas mais propensas a adquirir o seu produto, pois são mais parecidas com seu público. Auxilia a atingir pessoas mais próximas da conversão.

4. Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão

Estamos falando aqui do uso de gatilhos mentais. Todo profissional do marketing digital necessita identificar as ansiedades e desejos dos consumidores para atingir seus corações, suas mentes e almas.

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5 respostas

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